• 波島出海
  • 氷堂美智留
  • 加藤恵
  • 霞ヶ丘詩羽
  • 澤村・スペンサー・英梨々
  • 波島出海
  • キービジュアル
Posted by : 3 segunda-feira, 26 de outubro de 2015


Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Curiosidade : Começando então pelos aspectos negativos. O diretor Yonetani Yoshitomo é inexperiente. Ele passou por muitos poucos animes como diretor e a maioria de seus projetos eram pequenos. Ele tem passagens por várias adaptações de Doraemon e por um número considerado de animes mechas. Acredito que o projeto que mais se assemelha em certos aspectos a Souma que ele já passou foi por Bokura wa Minna Kawaisou, no qual dirigiu dois episódios (4 e 12) do anime. A princípio um dos seus principais trabalhos foi dirigindo os dois filmes de Tiger & Bunny, com o primeiro saindo em 2012 e o segundo agora pouco em 2014.

Ter um diretor experiente sempre é muito bom, mas nada impede que alguém que não tenha tido tantos trabalhos relevantes assim consiga fazer um bom trabalho. Pode-se, sim, esperar algo bem feito por ele, assim como levanta dúvidas e suspeitas de que poderemos ter algo mal dirigido e adaptado. Com certeza alguém experiente faria muita diferença.

Nos roteiros temos Yasukawa Shogo, um cara que considero normal. Nem ruim, nem bom. Ele já passou recentemente pelo ótimo Rokujouma, uma das boas surpresas da temporada de Julho/2014, por Neptune e teve participação nos roteiros do ótimo Hentai Ouji to Warawanai Neko, conhecido também por HenNeko, que foi um dos destaques de 2013. Recentemente cuidou do anime de Terra Formars. Sim, Terra foi sofrível, mas o cara merece um baita desconto, afinal ele passou por aquela experiência bizarra que é cuidar de um título vindo da Young Jump, haha. Enfim, acho Shogo uma incógnita, por enquanto. Ele conhece bem comédias, o que pode ajudar, mas é bastante inexperiente. Só nos resta aguardar.

O estúdio J.C. Staff não necessariamente é um ponto negativo, no entanto também não é um ponto positivo, pelo menos numa primeira análise ou projeção. Uma característica do estúdio é a sua fraca animação. Praticamente todos os seus animes tem uma animação normal ou meia-boca. Recentemente o estúdio cuidou das produções de Majimoji Rurumo e Love Stage na temporada de julho/2014, de Wixoss em abril e em outubro/2014, de Golden Time em outubro de 2013 e em janeiro do ano passado de Witch Craft Works. Sem esquecer também de Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index e seus spin-offs, Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo e HenNeko. Até onde eu lembro apenas Sakurasou recebeu um tratamento diferente, tendo uma animação completamente fora do comum pelos padrões do estúdio. Parecia até um anime produzido pela P.A. Works e seus lindos visuais e animação de sempre, hehe.


Não vejo que Souma precise de muito trabalho para se adaptar para as telinhas, mas seria imensamente melhor ver algo com uma animação a nível Sakurasou, não só porque o mangá é um hit no Japão, mas também porque ele apela bastante pra linda arte que possui. Já imaginou aquelas páginas duplas fodas num anime de animação fraca? Ruim, né. Também merecemos uma ótima animação pelas cenas eros quando as meninas experimentam os pratos que temos no mangá, hahaha! Acredito que todos estão vendo a pobreza da animação de World Trigger nesta temporada, não é? Imagina agora Tigger com uma animação foda! Seria completamente diferente. Deixando de lado outros pontos como o inexperiente diretor que está fazendo um péssimo trabalho com o anime também.

Os trabalhos da J.C. costumam ser bem bacanas. Recentemente Love Stage foi bastante elogiado. Wixoss foi muito bem produzido também, mas é inegável que todos pecam pela má animação. Vamos torcer para que a J.C. nos traga algo tão bonito e bem feito como em Sakurasou e que tenhamos uma boa produtora por trás de tudo, como uma Aniplex ou uma PonyCanyon da vida, que são as que realmente possuem dinheiro pra investir.

Agora os pontos positivos. Pois é, só de não ser um anime da Toei, Pierrot ou Deen já é uma grande vitória! Outros pontos positivos que podemos citar é o restante da staff envolvida no projeto.

O character design, um dos pontos fortes da J.C. Staff, estará nas mãos de alguém bastante competente, que já foi o responsável pelo CD de Bakuman e Hatsukoi Limited. Acho até que pela imagem promocional já pode-se ver que o CD ficou bacana e fiel, que é reforçado ainda mais ao vermos os PVs. A arte do mangá de Souma é um ponto muito positivo da obra, por isso uma animação de qualidade e um ótimo CD fazem a diferença. Não podemos nos basear muito pelos trailers, mas pelo que foi visto parece que animação ficou, ao menos, bacana.




O diretor de som será o Aketagawa Jin, o mesmo que já tem passagem por No Game No Life, Nagi no Asukara, Suisei no Gargantia, Toradora!, AnoHana, Aldnoah.Zero, ou seja, uma pessoa muito competente e experiente. Ele estará ao lado de Kato Tatsuya (Mirai Nikki, Medaka Box, Gingitsune, Free!) que cuidará da trilha sonora do anime. Uma dupla maravilhosa, portanto.

Quanto ao número de episódios, Souma foi confirmado pra 2 cour, assim como praticamente todos os mangás adaptados da Shonen Jump. E, sim, terá material suficiente até abril de 2015 para mais de vinte episódios.

E, por fim, outro ponto que considero positivo, mas que não citei lá em cima é a escolha do seiyuu do Souma. Quem dublará o protagonista será Matsuoka Yoshitsugu. Apenas o cara que deu e ainda dá as vozes de personagens como o Sora em No Game No Life, o Sorata em Sakurasou, o Tomoya em Saenai, o Kirito em SAO, entre muitos outros. Sem dúvida um dos melhores nomes atualmente e acredito que ele se encaixa muito bem com o personagem. Gostei bastante da escolha.

Ainda sobre o cast, os demais personagens tem ótimos dubladores escolhidos, com alguns deles ainda um pouco novatos no meio de dublagem, o que eu acho muito bom! Vamos ver alguns então. A nossa musa Erina vai ser dublada pela ótima Taneda Risa (Kaori de KimiUso; Neko de Gokukoku no Brynhildr; Sachi de Glasslip; Sayumi de Inou-Battle; Xenovia de DxD; Mirai de Kyoukai no Kanata), a Megumi terá a voz da novata Takahashi Minami (Midoriko de WIXOSS; Akira de Noragami; Masako de Majimoji Rurumo) e, por fim, a Ikumi vai ter como seiyuu a novata (Sumiko de Majimoji Rurumo; Ellis de Seirei Tsukai no Blade Dance; Kashiwagi de KimiUso).

Sendo assim, apesar de termos um estúdio que tem como característica uma animação normal/fraca e um diretor inexperiente, ainda podemos ter esperanças de que saia algo bacana da produção. Termos membros na staff que são muito competentes e não sabemos até o momento quais produtoras estarão envolvidas por trás, o que pode fazer uma boa diferença no trabalho final graças a questão de poder de investimento que possuem.

Gosto bastante de Shokugeki no Souma. Ele é um grande sucesso no Japão e na Weekly Jump. Acho que ele é um pouco idolatrado demais por algumas pessoas, mas isso é só a minha humilde e modesta opinião. Recomendo bastante darem uma conferida em Souma. Vale a pena. São poucos os títulos em que você consegue ver um autor trabalhar tão bem assim e de maneira bastante criativa com os clichês. O Souma é um ótimo protagonista e ajuda muito a levantar o mangá. Além de muito divertido, tem uma trama bem bacana e interessante. Se preparem pra ficar com fome!!!

Pessoalmente, estou com expectativas no máximo boas, mas muito ansioso pelo anime!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Kyamアニメ (Anime) - Kyam - Powered by Blogger - Designed by Kyam Designed|TPBlogger