Posted by : 3
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Você ainda vai assistir e desfrutar Anime medida que envelhecem?
A questão tem quase certamente atingiu sua mente pelo menos uma vez, não importa que tipo de passatempo que estamos falando:
"Será que eu ainda gosto de anime quando eu ficar mais velho?"
Não é uma questão particularmente estranho para perguntar a si mesmo, eu, pelo menos pensei mais de um milhão de vezes, mas ainda dói um pouco no interior quando pensar nisso.
Quero dizer, não é um pouco triste para parar com algo que você uma vez colocar todo o seu coração em?
Isto aconteceu-me com futebol e ler livros, tanto de que eu tinha perdido o interesse em torno de quando eu entrei 7ª série. No entanto, eu só tinha rotular aqueles dois como apenas uma parte de crescer e descobrir o que eu realmente gostei. O futebol era excitante, mas depois de um tempo a faísca estava perdido e eu não tinha intenção de se tornar um profissional. E leitura, enquanto o divertimento em seu próprio direito, raramente me atraiu quando deixei os limites de títulos voltados para a juventude.
Hyouka |
Para mim, estes dois exemplos são apenas a prova de que eu percebi isso não era o que eu queria fazer. Não foi eu. No entanto agradável que poderia ter sido, não eram coisas que eu estava completamente absorvido em.
Este é o lugar onde anime entra em cena. Como na escrita, eu tenho 18 anos e já foram assistidos anime, pelo menos, mais de quatro anos. Antes de outono de 2007 foi muito esporádica, talvez com um máximo de dois títulos por temporada (se houver algum), mas eu ainda gostava de anime. Foi só isso manga foi mais minha coisa naquela época e eu não tinha descoberto a "anime esfera", por assim dizer. Hoje eu estou vendo mais do que nunca anime, completando cerca de 100 títulos separados por ano, e meu carinho do meio só tem aumentado ao longo do tempo.
Ika Musume |
Junto com jogos de vídeo, outra vez demorado passatempo, anime é o que eu gasto meu tempo livre em. Anime é o que eu realmente amo. Mas esta é também por isso que eu estou com medo de que eu poderia um dia parar. Partindo anime seria despedida de mim mesmo e não uma etapa natural do crescimento. Em vez disso, seria devido a factores externos ou o próprio meio.
Com fatores externos Quero dizer primeiro o óbvio que é outras coisas que ocupam seu tempo livre, como o trabalho ou estudos. Mas o mais provável é que você ainda será capaz de espremer em algum anime desde que você não está ocupado com isso o tempo todo.
Toradora! |
Isso, no entanto, não é o caso com a sociedade. Agora, isso pode ser bater num cavalo morto, mas anime ainda permanece algo que é considerado um pouco estranho. "É desenhos animados para crianças!" E outros enfeites, você certamente já ouviram falar antes. Talvez você tem um amigo ou parceiro que é condescendente sobre você assistir anime, o que leva você a quer não estar aberto sobre isso ou parar completamente. Agora, talvez você não deveria estar tão perto, se você olhar para baixo sobre passatempos do outro, mas você nunca sabe o que pode acontecer.
Ou se algum babaca no trabalho ou na escola aprende sobre isso e torna-se um tema quente que uma pessoa adulta está assistindo as meninas bonito fazendo coisas fofas? Enquanto eu estou exagerando um pouco, esses tipos de coisas realmente acontecer durante todo todas as idades, mesmo que eu odeio admitir isso.
Estas são todas as razões pelas quais eu estou preocupado com o meu futuro com anime. Enquanto fatores externos são evitáveis, o próprio meio não é. Poderia terminar comigo não ser capaz de desfrutar de anime exatamente porque é anime e não porque eu inerentemente não gostam dele. Essa é a parte assustadora.
Mas antes de eu chegar a esse ponto eu vou continuar a observar e ter um grande momento com o anime. E espero que eu nunca vai parar.
Naruto |